terça-feira, 29 de julho de 2008

abriu a janela....

alice estava quieta... saida das suas págimas por escrever, nada esperava encontrar nem receber. Mas a máquina de escrever não queria parar e batia cada letrinha, como se tivesse mesmo de ser.

e foi, abriu-se a janela TANGERINA!
telepatia, entendimento, magia, palavras muitas mas mais sentires.
beijinho na alma, olhar nos olhos e entender, perder-se.

nada é por acaso, e o sol sabe bem o que faz quando acorda....
deito-me no ceu onde fui desenhada, em cinco pontas tangerina



(a que falta tive de comer)





Todos vieram
Ver a menina
Ao primeiro gomo de tangerina
Menina atenta
Não experimenta
Sem primeiro
Saber do cheiro
O sabor dos lábios
Gestos sábios

Fruta esquisita
Menina aflita
Ao primeiro gomo da tangerina
Amarga e doce
Como se fosse
Essa hora
Em que chora
E depois dobra o riso
E assim faz seu juízo

Sumo na vida
É o que eu te desejo
Rumo na vida
Um beijo
Um beijo

Ah, que se lembre
Sempre a menina
Do primeiro gomo da tangerina
P'ra vida dentro
É esse o centro
Da parcela da vitamina
Que a faz crescer
Sempre menina

A terra é grande
É pequenina
Do tamanho apenas da tangerina
Quem mata e morre
Nunca percorre
Os caminhos do que há de melhor
Nesse sumo
A vida, gomo a gomo

Sumo na vida
É o que eu te desejo
Rumo na vida
Um beijo
Um beijo

2 comentários:

Moi disse...

é BOM estar deste lado e ver os sorrisos a rasgarem-se!!!

E poder trazer mais sorrisos...
E poder ver corações a abrirem-se ao Amor, mesmo que esse amor ainda esteja para vir... o terreno prepara-se para a semente!


Um beijo mil, daqueles que se misturam com o sol ou as estrelas e terminam num sorriso cúmplice!

Anónimo disse...

O que eu não dava por um gomo de tangerina ao acordar... Tempo volta para trás, traz-me o sumo de volta...